Our Recent Posts

Tags

Pessoas, não tecnologia, moldam o futuro da indústria.

Estamos a viver numa nova era, em que a inteligência artificial e os robots ocupam um lugar de destaque.

Empresários e gestores estão entusiasmados, desnorteados ou ambos. Muitos candidatos a emprego estão preocupados. Muitos estudantes estão indecisos.

Mas, há uma visão diferente para o futuro da indústria, onde as Pessoas ocupam o centro do palco.

Os robots automatizam processos e operações, não empregos! Contribuem para o aumento da produtividade, libertando as Pessoas para as tarefas que acrescentam mais valor.

Enquanto a tecnologia ajuda os Humanos a melhorar a produtividade, a melhoria da produtividade é uma tarefa para os seres Humanos.

A indústria simplesmente não se move sem Pessoas qualificadas e motivadas.

Estas são algumas das conclusões da recente Annual Meeting of the Global Future Councils (11-12 Nov, Dubai), o encontro anual da rede de especialistas e conselheiros do Fórum Económico Mundial, cujos destaques se podem ler neste artigo.

Serão as Pessoas, não a tecnologia, a moldar o futuro da produção. A forma como as Pessoas escolhem usar as novas tecnologias é que decidirá o seu futuro. Assim, o human learning será sempre mais importante que o machine learning.

A B.PLY tem um Programa de Desenvolvimento Organizacional e Individual que atua na (re)qualificação da sua equipa, das suas chefias. Desafie-nos!

©2018 by B.PLY  

  • LinkedIn
  • Facebook

B.PLY - Consultoria e assessoria de negócios

CEP – Centro Escritórios Porto

Rua Santos Pousada, 441, DE 

4000-486 Porto | Portugal

geral@bply.pt