Our Recent Posts

Tags

A Quinta Revolução Industrial já chegou?


A forma como hoje vivemos, trabalhamos e nos relacionamos é o resultado da mudança da Quarta Revolução Industrial.

A Primeira Revolução Industrial usou a força da água e do vapor para mecanizar a produção. A Segunda utilizou a energia elétrica para criar a produção em massa. A Terceira recorreu à eletrónica e à tecnologia de informação para automatizar a produção. Agora, estamos perante uma Quarta Revolução Industrial, que está a erigir-se a partir da Terceira, desde meados do século passado, caracterizando-se por uma fusão de tecnologias que está a atenuar as linhas entre as esferas física, digital e biológica.

De um modo geral, são quatro os principais efeitos que a Quarta Revolução Industrial tem tido nos negócios: nas expectativas dos clientes, no aperfeiçoamento do produto, na inovação colaborativa, e nas formas organizacionais.

Com o emergir de plataformas globais e de novos modelos de negócios, o talento, a cultura e as formas de organização vão ter de ser repensados.

O mercado já começa a falar sobre a Quinta Revolução Industrial, que se refere à forma como os seres humanos se vão adaptar, utilizar e extrapolar as suas ações com o uso das tecnologias que estão a ser desenvolvidas na Quarta Revolução. Será uma nova era definida pela integração entre homem e máquina.

Na B.PLY estaremos disponíveis para em conjunto a apoiar a sua empresa a iniciar o novo capítulo com a nova Revolução Industrial que se avizinha.

©2018 by B.PLY  

  • LinkedIn
  • Facebook

B.PLY - Consultoria e assessoria de negócios

CEP – Centro Escritórios Porto

Rua Santos Pousada, 441, DE 

4000-486 Porto | Portugal

geral@bply.pt