A forma como hoje vivemos, trabalhamos e nos relacionamos é o resultado da mudança da Quarta Revolução Industrial.
A Primeira Revolução Industrial usou a força da água e do vapor para mecanizar a produção. A Segunda utilizou a energia elétrica para criar a produção em massa. A Terceira recorreu à eletrónica e à tecnologia de informação para automatizar a produção. Agora, estamos perante uma Quarta Revolução Industrial, que está a erigir-se a partir da Terceira, desde meados do século passado, caracterizando-se por uma fusão de tecnologias que está a atenuar as linhas entre as esferas física, digital e biológica.
De um modo geral, são quatro os principais efeitos que a Quarta Revolução Industrial tem tido nos negócios: nas expectativas dos clientes, no aperfeiçoamento do produto, na inovação colaborativa, e nas formas organizacionais.
Com o emergir de plataformas globais e de novos modelos de negócios, o talento, a cultura e as formas de organização vão ter de ser repensados.
O mercado já começa a falar sobre a Quinta Revolução Industrial, que se refere à forma como os seres humanos se vão adaptar, utilizar e extrapolar as suas ações com o uso das tecnologias que estão a ser desenvolvidas na Quarta Revolução. Será uma nova era definida pela integração entre homem e máquina.
Na B.PLY estaremos disponíveis para em conjunto a apoiar a sua empresa a iniciar o novo capítulo com a nova Revolução Industrial que se avizinha.