Our Recent Posts

Tags

Empresas Familiares, Ciclo de Vida e Renovação

As estratégias para prolongar a existência do negócio devem estar de acordo com cada fase do empreendimento. Antes de ter a necessidade de renovação, as empresas precisam percorrer o caminho do crescimento.

No caso do ser humano, o ciclo de vida é composto por quatro fases: nascimento e infância, adolescência, maturidade, envelhecimento e morte. Para as pessoas, a consciência da morte é o maior mecanismo para a valorização da vida. Para as empresas, o ciclo de vida é similar, exceto no facto de que o fim não é inevitável, ou seja, uma empresa pode viver para sempre. Viver mais com saúde significa maior valorização patrimonial e perpetuidade dos fundadores, principalmente nos casos onde são mantidos os seus valores e crenças.

Os mecanismos mais usuais relacionados com a renovação das empresas são a sucessão do empreendedor e a profissionalização da gestão do negócio, processos mais desafiantes em contexto de empresa familiar.

A B.PLY possui competência e experiência comprovada no apoio ao processo de sucessão das empresas familiares, à profissionalização da sua gestão e da família empresária.

Ninguém disse que era fácil! Mas é possível!

Não adie o inadiável. Contacte-nos.

©2018 by B.PLY  

  • LinkedIn
  • Facebook

B.PLY - Consultoria e assessoria de negócios

CEP – Centro Escritórios Porto

Rua Santos Pousada, 441, DE 

4000-486 Porto | Portugal

geral@bply.pt