Our Recent Posts

Tags

Employer Branding: fator diferenciador


Em Portugal, o Employer Branding está em pleno desenvolvimento, sendo crescente o número de empresas que por variados motivos despertam grande interesse por parte dos candidatos.

Por outro lado, existe um conjunto de empresas com uma oferta muito interessante em termos de oportunidades de evolução e crescimento profissional, mas com dificuldade em identificar recursos humanos com o perfil certo para preencher as vagas que oferecem ao mercado de trabalho.

Esta dificuldade tem uma relação muito direta, com a capacidade das empresas em promoverem de uma forma atrativa e sustentada a sua imagem/marca, valores e posicionamento enquanto entidade empregadora, ou seja, a sua Employer Brand.

O Employer Branding é considerado como uma estratégia a implementar na empresa que garante uma imagem positiva na atração e retenção de talentos alinhados com a sua cultura, com o foco direcionado para elevar o nível de satisfação dos seus colaboradores. Com a intensificação da transformação digital a que vamos assistindo, passou a assumir um papel mais transversal na empresa, por agregar a si outras áreas, como é o caso do marketing e da comunicação empresarial.

Ao Employer Branding está também associada uma maior produtividade na contratação e capacitação de novos colaboradores, com a consequente redução de custos associados ao processo.

Na B.PLY encontra um parceiro de confiança para a criação de uma estratégia eficaz que assegure a dinamização da empresa como uma referência no mercado na atração e retenção dos melhores talentos.

©2018 by B.PLY  

  • LinkedIn
  • Facebook

B.PLY - Consultoria e assessoria de negócios

CEP – Centro Escritórios Porto

Rua Santos Pousada, 441, DE 

4000-486 Porto | Portugal

geral@bply.pt