Our Recent Posts

Tags

Mobilidade, Ferrovia e Hidrogénio

As transformações na mobilidade continuam e Portugal entra numa nova fase, com o reforço da ferrovia e a aposta na fileira do hidrogénio. Estas apostas podem trazer uma grande mudança, por um lado no alinhamento com os restantes países europeus no que respeita ao transporte de mercadorias e passageiros através da ferrovia, por outro, produzir energia para o setor da mobilidade será estratégico para o país.

Na ferrovia, o plano PNI2030 já está em marcha prevendo construir novos troços, aumentar a capacidade de transporte de mercadorias, aumentar a velocidade de circulação e até chegar aos aeroportos, para além da concretização de 2,1 mil milhões do Ferrovia 2020 que serão concretizados até 2023. Também o documento “A Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030” recentemente apresentado, compreende uma aposta clara na ferrovia o que implicará novos equipamentos de transporte de mercadorias e de pessoas.

Assim, está lançada não só uma revolução nesta área, mas sobretudo uma oportunidade para as empresas nacionais de produtos e serviços, que com certeza serão necessários reforçar e mesmo inovar na ação.

Por outro lado, o recente anúncio de 74 intenções de investimento na fileira industrial do hidrogénio no montante de 16 mil milhões de euros, o equivalente a 7,5% do PIB português, anunciado recentemente pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, trará novas áreas de desenvolvimento para as PME nacionais, o que será sem dúvida uma oportunidade a seguir.

Na B.PLY estamos atentos e a acompanhar de perto a estratégica e as oportunidades nestas áreas. Podem contar connosco.

©2018 by B.PLY  

  • LinkedIn
  • Facebook

B.PLY - Consultoria e assessoria de negócios

CEP – Centro Escritórios Porto

Rua Santos Pousada, 441, DE 

4000-486 Porto | Portugal

geral@bply.pt