top of page

Desafios da comunicação interna nas empresas


Segundo um estudo realizado em março de 2020 pela LLYC, 63% das pessoas referem que se verificou uma intensificação da comunicação interna nas empresas, como consequência do surto COVID-19.

Sendo o trabalho à distância uma realidade para muitos, as empresas deparam-se com novos desafios na comunicação, estando a criação de proximidade e de compromisso nas pessoas na agenda do dia.

A comunicação interna está agora a seguir modelos que há pouco tempo atrás seriam inimagináveis. Com ponto de partida na transparência e no reforço da conexão entre colaboradores e empresa, são novos modelos que com a ajuda da tecnologia fazem com que a troca de informação seja tão importante.

Manter uma comunicação assertiva, inclusiva, clara e alinhada, nos vários canais de comunicação definidos nas empresas, com conteúdos e mensagens que envolvam os colaboradores, alimentem a cultura organizacional e o espírito de equipa é uma estratégia que tem que ser contínua para assegurar confiança e tranquilidade.

Junto da equipa da B.PLY encontra o apoio necessário para a definição e implementação de uma estratégia de comunicação interna que assegure um ambiente empresarial funcional, equilibrado e potenciador de uma interação positiva entre colaboradores e empresa.

bottom of page