Our Recent Posts

Tags

Ativar a liderança responsável

Em tempos de Pandemia, onde a crise económica, de saúde e social cresce diariamente, será necessário atuar de forma diferente de modo a obter, também, resultados diferentes.


A transformação digital, o teletrabalho e a redução significativa de contacto em ambiente laboral, criam uma pressão sobre as pessoas que deve ser antecipada, mas também monitorizada. Está já claro, sendo os líderes mais jovens os mais preocupados com esta abordagem, que o compromisso com temas como a equidade, a diversidade e inclusão, impulsionam o desempenho financeiro das organizações. Num artigo recente da World Economic Forum decorrente da Agenda de Davos 2021, esta matéria é abordada com diferentes perspetivas e testemunhos.


Regressar aos valores da organização e assegurar que abordagens de Ética, mas também de Confiança são fundamentais hoje no ambiente em que vivemos.

São já muitos os exemplos das empresas que consideraram as suas preocupações sobre a responsabilidade social das organizações como práticas sistemáticas internas, obtendo resultados surpreendentes.


E como começar? A norma NP 4469:2019, considera uma abordagem global, integrada na gestão da empresa, permitindo não só criar metodologias de ação sistemática, mas também práticas orientadas para os resultados.


Na B.PLY estamos disponíveis para apoiar a implementação de métodos e práticas no âmbito da responsabilidade social das organizações, mas também a integrar de forma consistente no sistema de gestão os princípios e práticas da norma NP 4469 e se necessário a sua certificação.