Our Recent Posts

Tags

Como planear o que conhecemos e o que desconhecemos

A importância da estratégia em tempos de incerteza pode ser determinante para estar mais bem preparado para a “retoma”, ou a manutenção da atividade.


Com o surgir de cada vez mais informação sobre a vacina para o vírus da Covid-19, torna-se necessário encontrar cenários e preparar os respetivos planos de ação para concretizar as medidas necessárias. Num artigo da World Economic Forum, é chamada a atenção para este importante momento para as empresas, procurando, conforme a sua atividade, identificar e analisar diferentes cenários suportados em informação credível, mas, sobretudo, reforçar a sua preparação para os momentos de mudança que se avizinham.

A verdade é que apesar da informação disponível, ainda desconhecemos o efeito da vacina e a forma como esta irá ter impacto nas diferentes geografias. Se na fase pré pandemia não existiu tempo suficiente para uma adequada preparação, neste momento, é possível dispor de dados e de cenários para o próximo período de mudança.

Mas será que pensamos apenas em riscos? Na verdade, o atual contexto deixa essa preocupação, no entanto, o foco deverá ser a identificação das oportunidades que se avizinham, sem deixar de estar preparado para os riscos.


Na B.PLY estamos já preparados para refletir, criar cenários e planear estratégias e ações para apoiar os nossos clientes no período que se avizinha.