No último ano, o modelo comercial das empresas foi obrigado a alterar a forma de relacionamento com os seus clientes, evoluindo para um modelo mais personalizado e de maior atenção.
O conceito clássico de B2B e B2C evoluiu para o H2H (human to human). As empresas implementaram novas formas de comunicação com os seus clientes reforçando assim que cada venda precisa de estar necessariamente alinhada com a compreensão e satisfação da necessidade do cliente. Cada vez mais uma experiência personalizada soma ao cliente a percepção de apoio e de agregação valor, com o fortalecimento de uma relação de confiança.
O foco das empresas na experiência dos seus clientes é já um processo de longa data, contudo o recente contexto acelerou a necessidade de uma busca contínua de informação, mudança de alguns paradigmas e a necessidade de apoio para a implementação de estratégias mais assertivas junto dos clientes. Estratégias que vão para além da venda do produto ou serviço e estão centradas nos clientes, exigindo às empresas mais agilidade e prontidão na tomada de decisões.
Analisamos várias empresas que com a implementação de estratégias mais humanizadas nos seus negócios, trouxeram os seus clientes para o centro das suas atenções, superando-se em momentos conturbados de pandemia.
A sua empresa conhece bem os seus clientes? Está focada no futuro que já está presente hoje na relação com os seus clientes?
A equipa B.PLY está disponível para ajudar a sua empresa a definir um plano para responder a estas questões.
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