No mundo empresarial encontramos muitas semelhanças com o mundo do desporto.
Colaboradores, executivos e empresários, enquanto atletas ou ex-atletas, reconhecem que todas as lições aprendidas nas pistas, nos campos e nas piscinas, são igualmente úteis fora delas, até para gerir um negócio.
O atleta não vive sem competição, da mesma forma que o executivo também não. A competição torna-se assim uma constante na agenda de atletas e executivos tendo em vista alcançar o melhor resultado.
Atletas e executivos de sucesso para atingirem a excelência e se destacarem da média desenvolvem alguns aspetos em comum como: a superação diária, a disciplina, a vontade de vencer desafios, o compromisso com melhores resultados, o conhecimento dos seus próprios limites e a persistência em superá-los.
Ainda assim, para o atleta o que de facto faz a diferença é o detalhe, sendo este um ponto que as pessoas em geral não dão muita atenção. A excelência pode vir na forma de um centésimo de segundo ou de um ponto. É a menor diferença de tempo ou a menor diferença de pontos que define se o atleta disputa ou não uma final, sobe ou não ao pódio para colocar uma medalha ao peito.
A contínua procura pelo sucesso por parte de atletas e executivos sustenta-se em:
1. Sucesso além do padrão estabelecido: fazer algo acima da média, acima do padrão e orientado para o progresso, para ser o seu melhor.
2. Consistência: saber o que é preciso ser feito e fazê-lo todos os dias.
3. Longo prazo: elevar a expectativa de resultado e estar constantemente em evolução.
Excelência, Compromisso e Resultado definem o norte das pessoas de sucesso.
Na B.PLY estamos disponíveis a desenvolver e a implementar as melhores práticas na sua empresa que conduziram atletas de topo e grandes campeões ao topo.
Comments