
Parece já não haver grandes corridas aos supermercados e, em qualquer prateleira, o papel higiénico está disponível, ainda que sem promoções. O preço das máscaras, do álcool, do gel desinfectante ou dos produtos alimentares parece estar estável, depois de ter disparado e provocado uma onda de indignação e de acusações, em que muitos participamos.
Verdade seja dita: para muitas empresas Portuguesas, mas também da Austrália, EUA, Reino Unido ou Brasil, a COVID-19 foi o melhor que lhes podia ter acontecido em 2020. Pode ser a lei do mercado, a elasticidade preço ou qualquer outro tipo de argumentação económica justificativa, mas a nuvem do oportunismo (nada gratuito) continua bem negra em cima de muitas marcas e empresas. Depois da tempestade, que consequências? Um artigo da marketing week avisa para os perigos destas práticas.
Enquanto isso, o sol continua a brilhar e a dar-nos a esperança de melhores dias. Vamos-nos manter optimistas e ver o que de bom as marcas estão a fazer?
No final, quem ganha? O oportunismo ou a inovação?
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