As empresas deparam-se, muitas vezes, com rápidas e inesperadas alterações do contexto em que atuam. Para além das pandemias, agora na agenda de todas as organizações, estas alterações podem ser de vária ordem tais como a legislação, regulamentação, mudanças políticas e fiscais, ou relativas ao comportamento do mercado, dos concorrentes e dos clientes.
Ainda que as empresas devam desenvolver competências para lidar melhor e mais rapidamente com qualquer tipo de alteração nos mercados e devam desenvolver programas de vigilância ativa, reforçando a sua resiliência e capacidade em antecipar imponderáveis, são normalmente apanhadas desprevenidas e sem capacidade de resposta.
Por outro lado, em muitas empresas assiste-se a uma incapacidade generalizada em aproveitar os insights de cada mercado e traduzi-los em oportunidades para reforçar a sua presença, posicionar a sua marca ou vender mais.
O R2R tem como objetivo responder rapidamente às alterações de contexto dos mercados, atuando sobre um problema específico, que necessita de uma solução urgente e eficaz, ou sobre uma oportunidade emergente, que não condicione ou afete negativamente a empresa e as suas marcas no futuro.
Como Atuamos
Partimos da estratégia e resultados da empresa e da leitura dos principais acontecimentos em cada mercado, procurando construir uma visão global e evolutiva. Avaliamos as respostas que a empresa e os seus concorrentes desenvolveram e procuramos inferir os seus resultados. Desenhamos uma cenarização para mais do que um tipo de resposta da empresa, definindo um plano de ação com todas as atividades a realizar, de forma integrada, os recursos a mobilizar e os impactos previstos, e apoiamos a sua implementação.
O que perseguimos
- A recuperação de clientes, de vendas, de reputação e de imagem de marca;
- A retoma dos objetivos anteriormente traçados;
- Outros objetivos.
Comments