Our Recent Posts

Tags

Será possível chegar ao “Net Zero”

Uma das sessões do Industry Strategy Meeting 2021 do World Economic Forum foi dedicada a este tema relevante, mas de difícil concretização. Na verdade existem diversas empresas à escala global com iniciativas que visam objetivos climáticos, assim como um número significativo de programas de cooperação de empresas, ONGs, entre outras, que procuram identificar medidas concretas para a minimização do impacto.

Por outro lado, a evolução tecnológica tem vindo a contribuir de forma clara para a identificação de medidas de mitigação, sendo estas através das atuais soluções, ou recorrendo à esperada inteligência artificial, para que seja possível uma nova abordagem para a utilização de recursos e a redução de desperdício.


No documento "Economias, Empresas e Empregos Verdes" da OIT, na sua versão de 2020, são abordados os desafios ambientais globais numa perspetiva empresarial identificando iniciativas concretas que se encontram em curso e as que se podem desenvolver com vista à redução do consumo de recursos e à mitigação do desperdício e dos resíduos gerados. Esta aposta terá integração entre estes objetivos e o desempenho da empresa, procurando uma visão sustentável. O tema é complexo, mas o tempo não pára e cada um de nós, e cada empresa, tem o seu papel. Saiba qual é o seu e contribua também. Nós estamos por cá e podemos apoiar a sua vontade.






  • LinkedIn
  • Facebook

©2021 by B.PLY  

B.PLY - Consultoria e assessoria de negócios

CEP – Centro Escritórios Porto

Rua Santos Pousada, 441, DE 

4000-486 Porto | Portugal

geral@bply.pt